[oWoD] - Vampiro - Suporte ao Jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[oWoD] - Vampiro - Suporte ao Jogador

Mensagem  @FFenrirX em Ter Ago 30, 2011 11:25 pm





Detalhes da Crônica
A crônica vai ser ambientada em Natal, em 2001. Se houve uma Gehenna, ela não atingiu Natal, intitulada pelos vampiros como um refúgio perto do inferno, já que a temperatura daqui é constantemente quente. Todos os jogadores começarão como neófitos, mas como a passagem do tempo não será linear, ou seja, terá avanços em deferentes partes da crônica, eu estimo que em pouco tempo eles poderão ser considerado ancillas menores, depedendo do desenvolver dos próprios jogadores.

Contrução de Personagem


  • Clãs - os Clãs mais comuns são: Brujah, Gangrel, Malkavian, Toreador, Tremere, Ventrue. Quase não existem Nosferatu na cidade, assim como Ravnos. Não existe registro de Assamitas, Giovannis e Seguidores de Set na cidade. Clãs do Sabá também não são encontrados, mas já houve ataques de bandos nos anos 80 e 90, mas foram dizimados. Não existe restrição de clã para os já citados, logicamente, tudo tem que ser colocado no prelúdio, para ser averiguado a possibilidade. Linhagens não serão permitidas. Caitiffs serão permitidos, mas não posso garantir a segurança do personagem. Basicamente, por ser uma cidade controlada pela Camarilla, então o foco de lealdade inicial será para essa seita.
  • Ficha - Construção: o método de construção será o básico - Atributos (7/5/3), Habilidades (13/9/5), Disciplinas (3), Antecedentes (5), Virtudes (7), e 15 pontos de bônus. Será premiado com mais pontos de bônus o jogador com um prelúdio digno de nota. Isso será discutido logo abaixo.
  • Ficha - Restrições: inicialmente, não terá restrições para adquirir Qualidades e Defeitos, contanto que seja bem explicados no prelúdio. Aquisição de outras disciplinas exclusivas (como Taumaturgia ou Necromancia) só será permitido para os membros dos clãs que as possuam.
  • Prelúdio - Premiação: os melhores prelúdios, terão uma premiação maior em pontos de bônus, que pode variar entre 15 a 30 pontos. Esses pontos poderão explicar algum status ou idade adquiridos pelo personagem, mas não elaborem prelúdios visando essa pontuação, já que ela será julgada criteriosamente. Os principais requisitos para ganhar serão: linearidade, citação, relevância, texto e organização. O prelúdio tem que ter o nome do jogador e do personagem, ser digitado, e o arquivo (pdf ou txt) enviado para fernando_fenrir@hotmail.com.


Contrução do Prelúdio - Perguntas e Respostas

Qual sua idade?
Em que ano nasceu? Qual sua idade ao ser abraçado? Há quanto tempo você existe como um vampiro? Qual sua idade aparente? Você é mais maduro do que aparenta? Menos?

O que há de único sobre a sua infância?
Como você passou seus primeiros anos? Como foram forjadas suas motivações e atitudes básicas? Onde você frequentou a escola? Como é sua família? Qual é a sua lembrança de infância mais forte? Você frequentou o colegial? Você cresceu em sua cidade natal ou sua família estava constantemente se mudando? Você frequentou a universidade? Você fugiu de casa? Você praticava esportes? Alguma de suas amizades de infância durou até sua idade adulta?

Que tipo de pessoa você era?
Você era uma pessoa decente ou não prestava? Você era popular? você tinha família? Como você ganhava a vida? Você tinha amigos verdadeiros? O que o mantém seguindo em frente dia após dia? Alguém sentirá falta de você?

Qual foi seu primeiro contato com o sobrenatural?
Quando você percebeu que estava sendo observado? Você acreditou no oculto antes de ser Abraçado? Qual a primeira vez que você encontrou um vampiro? Você teve medo? Descrença? Ira? O que mais o assustou?

Como o Abraço o afetou?
Como seu senhor o capturou? O abraço foi doloroso? Você sentiu algum prazer pervertido? A fome o afetou? O assustou? Pareceu certo? Você é grato ao seu senhor? Você quer matá-lo pelo que ele fez?

Quem era seu senhor e como ele o tratava?
O que você sabe sobre seu senhor? Ele foi abusivo, arrogante, obscuro ou aberto? Por quê você acha que ele o escolheu? Você ao menos conheceu seu senhor? Quanto tempo você permaneceu com ele? Ele o ensinou algo? Quanto tempo durou seu "aprendizado"? Onde você ficou? Que lugares frequentou? Você conheceu algum outro vampiro durante esse tempo? Você julga os vampiros em geral pelo que era o seu senhor? Quando lhe foram ensinadas as Tradições?

Você foi apresentado ao Príncipe?
O Príncipe o recebeu bem? Ele foi relutante em aceitá-lo? Precisou ser subornado ou ameaçado? Seu senhor tinha permissão para criá-lo? Você está fugindo do Príncipe? Qual você acha que é a opinião dele sobre você?

Onde é o seu refúgio?
Onde você se esconde durante o dia? Você tem alguma casa permanente? Você permanece no lugar onde vivia durante sua vida mortal? Você se esconde em uma casa abandonada? Nos esgotos? Você tem alguém que o proteja durante o dia?

Você mantém alguma conexão com sua vida mortal?
Acredita-se que você está morto? Você continua observando seus parentes de longe? Você finge ainda estar vivo? Você abandonou sua existência mortal por completo?

Onde você costuma se alimentar?
De quem você se alimenta, e onde? Você considera algum território como sendo só seu? O seu território de caça predileto é usado por outros? Você compete com outros? Qual é sua presa predileta? Você mata ao se alimentar? Você tem algum herdeiro específico? Você seduz suas presas? As sequestra? As ataca na rua? Elas vêm até você?

O que o motiva?
Você busca vingança sobre seus inimigos? Você busca voltar a sua vida mortal? Você tem ambições na sociedade dos Membros? Se você pudesse alcançar algum objetivo, qual seria ele?

Downloadas de livros e Planilhas

Planilha de Personagem (Básico, Português, 1 folha): Ficha Download
Planilha de Personagem (vários formatos): Google Sites - Fichas
Vampiro A Máscara (Download): 4Shared
Ficha 4 folhas: Megaupload


Última edição por @FFenrirX em Dom Set 18, 2011 10:35 am, editado 2 vez(es)
avatar
@FFenrirX
Mestre Insone
Mestre Insone

Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Covil/Base/Nação : Natal/RN/Brasil

https://cavaleirosinsones.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Lista de NPCS notáveis [Final]

Mensagem  @FFenrirX em Qua Set 07, 2011 1:41 am

1ª Parte: O Príncipe e a Primigênie Potiguar: http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/resenhas/sol-e-sombra-01
2ª Parte: Membros de Influência, Anarquistas e Independentes: http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/resenhas/sol-e-sombra-02
3ª Parte: Ancillas menores e outros vampiros de nota: http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/resenhas/sol-e-sombra-03
avatar
@FFenrirX
Mestre Insone
Mestre Insone

Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Covil/Base/Nação : Natal/RN/Brasil

https://cavaleirosinsones.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Processo Narrativo da Crônica Sol e Sombra - FAQ

Mensagem  @FFenrirX em Sab Set 10, 2011 12:40 am

1 - Como será a crônica?

A crônica será focada nas intrigas entre os membros. Muita coisa foi omitida dos históricos publicados nos #CavaleirosInsones pois foi só o que todos os jogadores conhecem desses vampiros. Quem for da mesma "Família" dos NPCs postados terá mais informação dele e dos relacionados a eles.


2 - Vai ter mais combate ou mais roleplay?

Os jogadores que procurarem uns desses o terá, mas meu foco narrativo é a trama política entre os jogadores e os NPCs.


3 - E essa quantidade grande de jogadores? Não tornará o jogo ruim?

Não. Eu tenho experiência em grupos grandes tanto simulacionistas (GURPS, Vampiro...) como gamistas (D&D) e sei como manter o ritmo. Mas não espere que só eu fale nos jogos. Se o jogador não tiver a iniciativa de procurar resolver suas motivações e desafios, não procurar fazer acordos com outros jogadores e NPCs, ele se sentirá travado e recluso na aventura. A motivação é essencial, tanto do personagem quanto do jogador. Muitos grupos que começam grandes, com o tempo, a seleção natural do Roleplay vai cobrando a eles, e alguns poderão sair, e ficará somente quem quer realmente jogar.


4 - E o ritmo? Como será mantido?

O ritmo do jogo se passará sem fazer referências a tempo, em questão de anos ou meses, pois quero que os jogadores evoluam para eles, aí sim, comandarem a cidade. Existem muitos vampiros, quase todos descritos no site, mas prefiro substituir eles pelos jogadores, eles fazendo as intrigas. Quem jogou comigo o Vampiro Idade das Trevas em 1999 sabe como faço isso, mas nesse grupo novo, não tem ninguém dessa época... Crying or Very sad


5 - Existirá prêmios para quem melhor interpretar/destacar-se no jogo?

Eu gosto de premiar com pontos de experiência quem se destaca na interpretação, mas não aquele que força esse tipo de coisa. A interpretação tem que vir naturalmente, e é um conjunto de 3 quesitos:

  1. Compreender e interpretar a Natureza, Comportamento e o Conceito
  2. Impressionar com algo a mais, como ideias no jogo, e incentivo a outros a interpretar
  3. Simular e dar ganchos para outras cenas, como interação com o cenário proposto, com os NPCs, e afins.

6 - E existirá alguma punição para jogadores ausentes/desinteressados pelo jogo?

Eu normalmente cobro a presença dos jogadores, e gosto de cortar os jogadores que faltem demais as seções. Então, uso minha regra de casa: se faltar 3 dias de jogo, nem precisa jogar mais. Salvo se precisou ausentar-se por uma emergência particular, aí não seria contabilizado a falta se notificado aqui.


7 - Qual canal de comunicação será mais usado?
Me comunicarei sempre com os jogadores por esse fórum e por MSN. Se algum jogador quiser fazer alguma jogada narrativa fora dos dias normais de jogo, eles poderão me procurar via e-mail ou msn, e poderei fazer a jogada que ele queira. Skype será outro recurso que usarei em breve. Mas alheio a todos esses métodos, o jogo será físico.


8 - Qual será o calendário de jogos?

As datas serão semanalmente, nos sábados as 18h em minha residência.


9 - E quando começamos?

Começou no dia 24/09.


10 - E finalmente:
O prazo para a entrega de prelúdios e fichas é até o dia 17/09. Não aceitarei depois dessa data, pois só terei uma semana para ler todo o material e retornar com os possíveis erros para serem corrigidos.

Meus contatos:
fernando_fenrir@hotmail.com
(84) 9665-3224/8121-2175


Última edição por @FFenrirX em Ter Out 11, 2011 11:29 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Editado as Datas dos jogos)
avatar
@FFenrirX
Mestre Insone
Mestre Insone

Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Covil/Base/Nação : Natal/RN/Brasil

https://cavaleirosinsones.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regra da Casa 1: Nota sobre o vício Nicotina/Tabaco/Cigarro

Mensagem  @FFenrirX em Qua Set 21, 2011 8:17 am

Observei que muitos jogadores colocaram esse "bug" do sistema em suas fichas, então devo salientar, conforme o Livro Básico, página 297:


Você é viciado em alguma substância que agora precisa está presente no sangue em que você bebe. [...] Esta substância sempre o enfraquece de alguma maneira. (Veja os detalhes no parágrafo "Venenos e Drogas, ná pág. 231)


Como não tem na página referida os efeitos da Nicotina/Tabaco/Cigarro, já que os efeitos em vampiros são risórios, eu pensei em diminuir o valor de pontos ganhos do Defeito (-3pt) para -1pt, mas preferi dar um efeito melhor, descrito logo abaixo:


  • Nicotina/Tabaco/Cigarro: Enquanto o sangue estiver presente na corrente sanguínea do vampiro, ele sofre uma redução de -1 na dificuldade em testes envolvendo concentração, em contrapartida, se não tiver sangue contamidado com a substância no organismo do vampiro, ele sofre uma penalidade de +2 na dificuldade em qualquer teste relacionado a concentração e manuseio de aparelhos, e é facilmente irritável, sofrendo +1 na dificuldade nos testes relacionados ao autocontrole. O efeito "benigno" do sangue no organismo dura por 1 hora, e só tem esses efeitos nas pessoas que tem o vício.
avatar
@FFenrirX
Mestre Insone
Mestre Insone

Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Covil/Base/Nação : Natal/RN/Brasil

https://cavaleirosinsones.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regra da Casa 2: Nota sobre absorvição de Dano

Mensagem  @FFenrirX em Qua Set 21, 2011 10:36 pm

Com a intenção de suprir o resultado de dano, e valorizando duas disciplina deveras injustiçada: Fortitude e Potência, vamos as regras especiais adaptadas de Dano:


  • Dano de Contusão: dano simplório para vampiros. Para resistir ao dano, é só jogar Vigor. Quem tiver Fortitude não precisa jogar, absorvendo automaticamente (como se cada dado concedido por Fortitude fosse um sucesso automático).
  • Dano Letal: dano mais grave para mortais, mas ainda nem tanto para vampiros. Cada ataque desferido corpo-a-corpo com Potência é considerado Letal tanto para mortais quanto para vampiros. Vampiros jogam Vigor+Fortitude (se tiver) para absorver.
  • Dano Agravado: dano extremamente letal para vampiros, que só podem absorver usando Fortitude. Combinar Potência+Metamorfose 2 é de destruir qualquer ancião...
avatar
@FFenrirX
Mestre Insone
Mestre Insone

Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Covil/Base/Nação : Natal/RN/Brasil

https://cavaleirosinsones.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regra da Casa 3: Nota sobre o uso de Pontos de Sangue

Mensagem  @FFenrirX em Qua Set 21, 2011 10:47 pm

Querendo expandir a cena dramática de combate e reação, estou adotando um novo uso dos pontos de sangue, em adição aos que já podem ser usados, descritos na página 138:


  • Um jogador pode usar instintivamente Pontos de Sangue para aumentar seus atributos físicos, em reação a um ataque ou outra situação de perigo. Esse uso só pode ser feito em reação, ou seja, se o jogador for rolar dados em algum atributo físico para escapar de algum perigo instintivo, sem precisar ser na rodada dele. Ele pode gastar, sem ser no turno dele, a quantidade de pontos de sangue que ele possa gastar (limitado a geração) para aumentar algum atributo físico. Esse aumento só dura até o final da ação, ou seja, serve apenas para uma jogada. Diferente do que ele já pode usar, que tem que ser anunciado no início do turno, esse uso é instintivo, que poderá ser a diferença entre a vida e a destruição do personagem. O narrador é livre para julgar se o jogador pode ou não usar esse recursos dramático.


Última edição por @FFenrirX em Ter Out 11, 2011 11:32 pm, editado 1 vez(es)
avatar
@FFenrirX
Mestre Insone
Mestre Insone

Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Covil/Base/Nação : Natal/RN/Brasil

https://cavaleirosinsones.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resposta aos Prelúdios

Mensagem  @FFenrirX em Sab Set 24, 2011 12:11 am

Parabéns aos jogadores que me mandaram os prelúdios. Foram 8 jogadores, que receberam entre 15 a 30 pontos de bonus.

Com base em seus prelúdios, temos crônicas bastante para explorar a dramaticidade dos seus personagens. Por um acaso do destino, muito prelúdios se relacionam indiretamente, não precisei queimar neorônios pensando muito. Vocês estão de parabéns.

Até mais tarde, as 18h.
avatar
@FFenrirX
Mestre Insone
Mestre Insone

Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Covil/Base/Nação : Natal/RN/Brasil

https://cavaleirosinsones.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [oWoD] - Vampiro - Suporte ao Jogador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum