[WARHAMMER 40K] Material dos Jogadores

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Mensagem  Átila Fernandes em Qua Set 07, 2011 6:49 pm

Usarei este tópico para postar tudo o que for relevante para vocês, jogadores. Algumas estarão traduzidas por mim. Começarei pelas manobras de combate.

Adiar (Half Action): Adie uma Half Action até qualquer momento antes do seu próximo turno;
Agarrar (Half/Full): Afeta um inimigo agarrado ou escapa de uma manobra agarrar
Aparar (Reaction): Teste WS para negar um acerto.
Ataque Defensivo (Full): -10 WS, +10 em Aparar ou Esquivar
Ataque Padrão(Half): Realiza um golpe corpo-a-corpo ou dispara um único tiro.
Ataque Total (Full): +20 em WS, não pode se esquivar ou aparar.
Ataques Múltiplos (Full): Ataca mais de uma vez na mesma rodada, exige duas armas ou talento.
Atordoar (Full): Tenta atordoar um oponente em Melee.
Avanço Tático (Full): Mova o dobro do seu deslocamento base de uma cobertura a outra, ficando o tempo todo protegido
Carga (Full): Precisa se mover no mínimo 4 metros, +10 em WS.
Correr (Full): Mova-se o triplo do movimento base, inimigos têm -20 em BS e +20 em WS contra você
Derrubar (Half): Tenta derrubar um inimigo no chão
Desengajar (Full): Se desengaja de combate corpo a corpo e se move.
Esquivar (Reaction): teste sua esquiva para negar um acerto mais um acerto adicional por grau de sucesso.
Fintar (Half): Teste Resistido de WS. Se vencer, próximo ataque não pode ser Esquivado ou Aparado.
Fogo Supressor (Full): Força inimigos a procurar cobertura, -20 em BS
Levantar-se/Montar (Half): Se levanta do chão ou monta um animal de montaria.
Manobrar (Half): Teste Resistido de WS, se ganhar, move o inimigo 1m.
Mirar (Half/Full): +10 de BS com Half Action, +20 com Full Action no próximo ataque;
Mover-se (Half/Full): ande seu movimento como Half Action ou o dobro dele como Full Action;
Posição de Defesa (Full): Ganha uma Reaction extra, inimigos têm -20 no WS pra lhe atacar
Preparar (Half): Retirar um item qualquer da mochila ou guardar de volta
Rajada de Fogo Automático (Full Action): +20 em BS, acerto adicional pra cada grau de sucesso;
Rajada Semiautomática (Full): +10 em BS, um acerto adicional pra cada dois graus de sucesso.
Recarregar (Variada): Recarrega a arma que está sendo usada.
Saltar (Full): Salta verticalmente ou horizontalmente
Tiro Declarado (Half): Ataque uma parte do corpo específica a -20 BS ou WS
Vigília (Full): Especifique uma ação entre: Fogo Automático, Fogo Semi-Automático ou Fogo de Supressão. Realize essa ação com -20 em BS na primeira vez que um inimigo entrar na área vigiada.


Última edição por Átila Fernandes em Qua Set 07, 2011 7:49 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [WARHAMMER 40K] Material dos Jogadores

Mensagem  Átila Fernandes em Qua Set 07, 2011 7:05 pm

Habilidades em Modo Solo: Todos vocês possuem habilidades de modo solo, algumas são do codex(todos podem usar) e outras são de sua casa. Abaixo seguem as traduções para as habilidades de modo solo de cada casa e as gerais. As habilidades gerais têm um pré-requisito de Rank.

GERAIS

Feito de Força (Rank 1): Uma vez por dia em jogo, o personagem pode aumentar seu multiplicador de Unnatural Strength de x2 para x3 por uma número de rodadas igual ao seu Rank.

Surto de Velocidade (Rank 1): Uma vez por sessão de jogo, o personagem pode aumentar seu Bônus de Agilidade em 2 por um número de rodadas igual ao seu Rank

Vigor Renovado (Rank 3): Uma vez por sessão de jogo, o personagem pode ignorar o efeito de ferimentos críticos por um número de rodadas igual ao seu Rank

Fortaleza Mental (Rank 5): Uma vez por sessão, o personagem pode re-rolar um teste de Willpower

Resistência Extrema (Rank 5): Uma vez por sessão de jogo, o personagem pode re-rolar todos os testes de Toughness feitos durante um número de horas igual ao seu Rank

Graça do Imperador (Rank 7): Uma vez por sessão de jogo, o personagem pode ativar esta habilidade para, durante um numero de rounds igual ao seu Rank, poder, toda vez que gastar um Fate Point, rolar 1d10. Se o resultado for igual ou menor que seu Rank, o Fate Point não é gasto.


Última edição por Átila Fernandes em Qua Set 07, 2011 7:37 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [WARHAMMER 40K] Material dos Jogadores

Mensagem  Átila Fernandes em Qua Set 07, 2011 7:37 pm

ESPECÍFICAS DAS CASAS

Chamado da Tempestade (Storm Wardens): Uma vez por combate, como Free Action, um Storm Warden pode lançar um Chamado da Tempestade contra um inimigo que possa vê-lo e ouvi-lo(mas não precisa entender sua língua). Enquanto o Storm Warden só usar ações de combate corpo a corpo contra o alvo ou movimentar-se em sua direção e nenhum dos seus aliados atacá-lo, ele ganha +10 em WS contra o alvo. Enquanto o alvo estiver engajado em cobate corpo a corpo com o Storm Warden, ele tem -10 para atacar qualquer um que não seja o personagem e precisa passar em um teste de agilidade(+0) para se desengajar. Essa habilidade dura até o alvo morrer ou se retirar do combate ou se o Storm Warden se retirar do combate.

Defesa Estóica (Dark Angels): Uma vez por combate, o Dark Angel pode ganhar 6 Wounds temporários e seu deslocamento cai para a metade. Esta habilidade dura até o Dark Angel sair da posição que está defendendo.

Filho Favorito (Ultramarines): Ultramarines podem re-rolar testes de Fellowship quando lidando com Space Marines ou com as forças armadas imperiais. Além disso, o Ultramarine adiciona +1 à Coesão do esquadrão quando ele for o líder.

Fúria Sangrenta (Blood Angels): Uma vez por combate, o personagem pode entrar numa Fúria Sangrenta por um número de rodadas igual à metade do seu Rank (arredondado para cima). Durante essa fúria, o personagem pode re-rolar o dano de todos os seus ataques corpo a corpo e causa Righteous Fury com um resultado de 9 ou 10.

Sentidos de Lobo (Space Wolves): Quando em modo Solo, um Space Wolf pode re-rolar qualquer teste baseado em Perception e conta como se tivesse o trait Dark Sight (Ele se orienta perfeitamente mesmo na escuridão total). Nenhum desses bônus se aplica se o personagem estiver usando um capacete em uma armadura selada ambientalmente (Power Armor, Terminator Armor, etc...)

Zelo dos Justos (Black Templars): Uma vez por combate como Free Action, um Black Templar pode ativar esta habilidade por um número de rodadas igual ao seu Rank. Durante esse tempo, o Black Templar ganha +4 em seu Toughness Bonus pra resistir a qualquer dano causado por um demônio. Além disso, os ataques do Black Templar contra demônios ignora seus Toughness Bonus





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